Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IFMS abre 200 vagas para especialização em cinco municípios


As oportunidades são para os municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, NAVIRAÍ e Nova Andradina
Fachada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Dourados (FOTO: divulgação/assessoria de imprensa IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para preencher 200 vagas de especialização lato sensu em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As oportunidades são para os municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Nova Andradina.

A especialização é oferecida gratuitamente e destinada a portadores de diploma de graduação. Há vagas para servidores do IFMS e para o público externo. As inscrições poderão ser feitas a partir de amanhã (5) e seguem até 17 de janeiro. O interessado deve se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção.

Os inscritos terão até 18 de janeiro para confirmar a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento do campus do IFMS onde a vaga é ofertada. Deverão ser apresentados o comprovante gerado no ato da inscrição e o documento de identificação com foto. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico previsto para o dia 4 de fevereiro.

A especialização é ofertada em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais nos campi do IFMS. Algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância. Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para conclusão do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Os concluintes receberão o título de especialista na área, permitindo a atuação na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência a licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área. O início das aulas está previsto para 20 de fevereiro. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News