Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Escola José Flores encerra projeto alusivo ao Dia da Consciência Negra


Escola José Martins Flores realizou ações para comemorar o Dia da Consciência Negra. (FOTO: Assessoria)

Foi encerrado na última sexta-feira (23) o Projeto “Consciência Negra - Educar por amor”. Desenvolvido há 8 anos pela escola municipal José Martins Flores, o projeto que a cada ano se expande com intensidade e êxito, envolveu de forma interdisciplinar toda a comunidade escolar.

O trabalho é desenvolvido no mês de novembro, com foco na valorização da pessoa com suas características próprias destacando a importância da cultura africana na formação da sociedade brasileira.

Ao trabalhar com o tema, foram realizadas atividades que representaram a cultura por meio de danças, músicas, culinárias, artes, religião, palestras e exposição de imagens de personalidades negras.

O projeto foi finalizado com uma manhã e uma tarde cultural, com desfile tendo a participação de alunos da comunidade escolar do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, onde houve a escolha do garoto e garota afro-descendente.

Para as professoras idealizadoras do projeto, Alzira Aparecida da Silva e Tatiana dos Santos Ferreira, a realização de simples atitudes podem registrar essa data “Dia da Consciência Negra” de forma a acrescentar conhecimento e valores na vida dos nossos alunos. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí