Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Desfile com traje em material reciclável movimenta noite da 3ª Idade


Criatividade foi destaque em Desfile com traje em material reciclável. (FOTO: Assessoria)

 

A noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, foi movimentada para os integrantes do grupo da 3º Idade naviraiense. Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos deram um show de criatividade no Desfile com traje em Material Reciclável realizado no centro de Convivência do Idoso.

O evento que contou com a presença de autoridades e convidados, além de lúdico e de interação social, promoveu aos a reflexão de que sempre há formas de recriar o que já não aparentava ter serventia.

Segundo Marizélia Mazinni esse tipo de inteiração social além de trazer conhecimento a todos os participantes, ainda desenvolve criatividade que poderá sem dúvida virar uma ocupação e despertar para a invenção de produtos artesanal e até mesmo virar fonte de renda.

Segundo o professor José Augusto de Carvalho Mello Júnior (Pintado), Coordenador do Projeto Conviver, os trajes foram feitos com materiais recicláveis, como jornais, revistas, plásticos e outros. “Esse tipo de evento faz com que as pessoas entendam que o material reciclado não é totalmente lixo, mas que pode ser aproveitado, além de contribuir com a preservação do meio ambiente”, destacou Júnior lembrando que a maior importância do evento é o resgate da autoestima.

Dentre os presentes no evento estavam o prefeito Dr. Izauri Macedo, a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Mariony Farias Costa de Macedo, e os vereadores Fi da Paiol e Rosângela Sofa. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí