Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua por desmatamento ilegal de vegetação de Mata Atlântica


Fazendeiro de Paranhos foi autuado em R$ 7 mil reais por desmatamento ilegal de vegetação nativa protegida por Lei. (FOTO: PMA)

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram um fazendeiro durante fiscalização ambiental realizada em sua propriedade localizada no assentamento São José do Jatobá, no município de Paranhos, por desmatamento ilegal de vegetação nativa protegida por Lei.

A PMA esteve no local ontem (28) ontem à tarde e constatou a supressão de 0,5 hectares de vegetação de Mata Atlântica, que ocorrera com o objetivo para o plantio de soja. No local foi encontrada parte da madeira, produto do desmatamento, que estava sendo transformada em pranchas ilegalmente.

O Infrator (52) foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 7.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. O proprietário rural foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações Ascom PMA/MS).


Fonte: Ascom PMA/MS