Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

DENGUE: Saúde de Naviraí realizou o Dia D de combate à doença


Flagrante do momento em que era realizada a abertura oficial deste Dia D da campanha de combate á dengue em Naviraí. (FOTO: Assessoria)

Na manhã desta quarta-feira (28), aconteceu a abertura do dia D de Combate a Dengue. O evento foi na unidade de saúde no Jardim Paraiso e que contou com a participação de Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Técnicos da equipe de vetores, voluntários da UMAN, participação das Gerências de Meio Ambiente, Serviços Urbano, Obras e a colaboração da Pedreira Santa Marta com a cedência de um caminhão e da USINA que cedeu uma PA carregadeira para as ações.

Durante o dia de hoje no dia D, várias ações estão sendo realizadas para o combate ao Aedes Aegypti nos Bairros PARAISO 1 - 2 e 3 com coleta de material, limpeza de quintais e acima de tudo a conscientização a população para os cuidados ao combate do mosquito.

Segundo José Pereira as ações estão sendo desenvolvidas para conscientizar a população sob a necessidade de todos atentarem para os cuidados nesse sentido até porque o período é propicio a propagação da dengue, importante que todos estejam cuidando de seus quintais retirando todo e qualquer objeto que acumula água. Autoridades e população juntas com certeza evitarão transtornos futuros.

Um trabalho educativo e de panfletagem na rotatória da Avenida Weimar Torres com participação da Guarda MIRIM e colaboração da Polícia Militar, também foi desenvolvida.  (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí