Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí vem desenvolvendo a Campanha do Ativismo


Prefeito Izauri Macedo, primeira dama Mariony, assessores e os gerentes Gessé Andrade (Serviços Públicos) e Ana Paula (Obras). (FOTO: Assessoria)

Teve inicio esta semana a campanha sobre o Ativismo que vai até o dia 10 de dezembro. Segundo a Coordenadora de Politicas Públicas para Mulheres Mariony Macedo a campanha será realizada com palestras, visitas, blitz, com orientação à violência doméstica e as outras formas de violação dos direitos da mulher e menina.

Mariony Macedo destaca a importância da referida campanha juntamente com a Assistência social de Naviraí com os programas CRAM, CRÁS e CREAS, a conscientização e as informações são muito importantes para toda a população e que as vítimas rompam o silêncio e procurem ajuda. “Vamos juntos nessa campanha, Naviraí sem violência de qualquer natureza, todas as mulheres e meninas que sofrem ou sofrer qualquer tipo de violência, que não fique no anonimato, procure os órgãos competentes, denuncie, faça valer os seus direitos”, enfatizou a primeira Dama do município.

Uma equipe da CRAM e da Assistência Social até o dia 10 de dezembro estarão efetuando várias visitas a escolas, órgãos públicos em geral, empresas, difundido a campanha. Mariony destaca que várias pessoas estão imbuídas nesse movimento e que o mesmo tem o trabalho primordial de uma Assistente social da Prefeitura Lurdes Somariva e ainda de psicólogas dando total apoio ao desenrolar da campanha.

Durante a realização da campanha em Naviraí assim como as blitz educativas, e outras ações, uma palestra será feita pelo defensor público Dr. Wandir Jorge Zulato que com certeza servirá como ponto central de encorajamento na hora das vitimas criar coragem para estar denunciado os seus agressores. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí