Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ARTIGO: Uma esquerda retrógada! (Ciro José Toaldo)


A eleição passou e o normal em um processo democrático, seria que os derrotados tivesse a humildade para se unir na buscar de melhoria para a nação. Sabemos que isto não acontecerá, pois existe o ranço histórico que denegri nossa politica, nela vale apenas aos interesses de quem esta com o poder!

Mas, não se pode esquecer: quem estava neste poder e ficará até final deste ano, eram os que se diziam de esquerda, mas por quase vinte anos ‘mamaram’ e aproveitaram para benefício próprio! Contudo, após a derrota na eleição de outubro, dizem que irão resistir! Obviamente que a oposição é necessária, mas precisa ser inteligente. A esquerda que passará ser oposição, não deveria defender o coletivo? Mas, como ela é retrógada irá ‘resistir’, mesmo estando no poder por duas décadas!

Mas querem resistir! E enquanto estavam no poder, por exemplo, por que não resistiram aos traficantes no Rio de Janeiro? Ou ao PCC? Ou ao governo do Rio Grande do Sul que levou a miséria milhares de funcionários? Na verdade, tivemos uma esquerda retrógada e interesseira no poder que buscou implantar suas ideologias mirabolantes! Eles lixaram-se para o povo, para a violência, para a saúde de qualidade, para miséria de funcionários públicos e do trabalhador; para eles a falcatrua fazia parte do poder e dela souberam usufruir com mensalões, propina e outras patifarias. E o agravante: pouco contribuiu para desenvolver o país!

Esquerda retrógada e sem sentido! O povo morrendo em portas de hospitais públicos pela falta de médicos e medicamentos, mas os esquerdistas fanáticos, não melhoraram a saúde pública, aliás, trouxeram os médicos cubanos com fins políticos (agora Cuba anuncia a saída do programa ‘Mais Médicos’, pois o projeto do PT faliu. Nossa que preocupação com a saúde do povo!).

O legado cruel da esquerda ficará para o novo governo resolver: desemprego, empresas fechadas, saúde pública no caos, educação impregnada de ideologias infundamentadas, com o sucateamento de todos os níveis do ensino, sem falar de outros segmentos. Contudo, levará algum tempo para rever a catastrófica doutrinação socialista utópica, sobretudo nas universidades públicas, além de ser necessário retomar a forma da entrega do dinheiro público aos pobres, por ‘bolsas’ que se tornaram ‘currais eleitorais’, eram ‘votos certos’ para as eleições. E, em meio a este cruel legado, a ‘bela’ esquerda retrógada irá ‘resistir’!

Que palhaçada e quanta preocupação com a nação! Eles enxergam apenas seus interesses! Aliás, assim o fizeram na campanha eleitoral com a disseminação do tal ‘ele não’, mas nosso povo foi esperto e as grandes redes nacionais de comunicação não fizeram a cabeça da população!

Somos uma nação livre, aliás, uma república, não uma ditadura, como em Cuba ou Venezuela e nosso Congresso Nacional terá a nobre missão de pautar-se nos interesses de todos. O povo precisa acompanhar com atenção o trabalho dos políticos e perceber que os esquerdistas tudo farão para o novo governo não dar certo! Algo profundamente lamentável!

Aliás, esta esquerda fará o que sempre fez: a oposição do grito! Fácil é ser da esquerda, ganhar altos salários, andar de avião, não importar-se com o preço da cesta básica ou do combustível! Esta vida fácil de esquerdista e de todos os políticos eleitos, precisa ser revista e as regalias precisam terminar! Acorda meu povo!

Pense nisto e até o próximo!.

 

AUTOR: Prof. Me. CIRO JOSÉ TOALDO.

      


Fonte: Prof. Me. Ciro José Toaldo