Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Palmeiras vence o Água Santa de goleada e conquista seu 25º Paulistão


O Palmeiras perdeu a primeira partida por 2 a 1 e na segunda fez 4 a 0, sagrando-se campeão paulista 2023. (Foto: Divulgação)

 

Deu a lógica! O Palmeiras não tomou conhecimento do Água Santa e bateu o adversário por 4 a 0, na partida de volta da final do Paulistão. Com o resultado, o Alviverde virou o placar agregado, que estava desfavorável em 2 a 1 e garantiu seu 25º título estadual. O destaque da partida foi Gabriel Menino, que na segunda decisão do ano marcou duas vezes e encaminhou a conquista. Endrick, que já havia marcado no primeiro jogo, também deixou o seu. Flaco López fechou o marcador.

Diferentemente do jogo de ida, na Arena Barueri, o Palmeiras mostrou uma postura mais decisiva logo de cara na primeira etapa. Em sete minutos, Murilo teve duas chances para abrir o placar: uma foi para fora, a outra defendida por Ygor Vinhas. Weverton, vale ressaltar, precisou fazer uma defesa também, em chute de Gabriel Inocêncio, mas foi só. Aos 15 minutos, falta perto da área para o Alviverde. Gabriel Menino bateu na barreira, porém no rebote ele completou para o gol. 1 a 0.

 O Palmeiras seguia dono do jogo, sem ser ameaçado pelo Água Santa, e buscou ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Dudu fez uma linda jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou no segundo pau, onde Gabriel Menino (de novo ele) estava para completar de cabeça. 2 a 0 e mais tranquilidade no jogo. Tanto é que, aos 33 minutos, Rony finalizou, Ygor Vinhas rebateu e Endrick completou no rebote para colocar o 3 a 0 no placar, encaminhando o título paulista.

Em um lance bobo, na lateral de campo, Dudu entrou em conflito com o zagueiro Didi, do Água Santa e acabou armando um soco nas costas do adversário. A ação gerou uma reação do banco de reservas do time de Diadema, e consequentemente do banco do Palmeiras. O árbitro Raphael Claus, que já havia distribuído cartões amarelos, foi chamado pelo VAR, mas manteve decisão de campo.

Com o placar na mão, o Verdão voltou para a segunda etapa com intensidade mais baixa do que antes do intervalo. Sem muitas chances de ampliar, a defesa alviverde cometeu alguns vacilos e viu o Água Santa chegar com perigo para esboçar uma reação. Abel decidiu então tirar três jogadores de uma vez, entre eles Flaco López, que recebeu passe de Rony, limpou a marcação e marcou o quarto gol palmeirense no Allianz Parque, o primeiro do argentino jogando dentro de casa.  (Com informações Portal do MS).

 

 


Fonte: Portal do MS