Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Marcelo Piloto é expulso do Paraguai e vai para o presídio federal


O criminoso carioca vai ficar no Presídio Federal de Catanduvas, onde está outro poderoso traficante brasileiro preso ano passado no Mato Grosso
Marcelo Piloto no helicóptero que o levou da cadeia onde matou jovem para tentar impedir extradição. (FOTO: Divulgação)

O narcotraficante brasileiro Marcelo Fernando Veiga Pinheiro, o Marcelo Piloto, 43 anos, já foi levado de Foz do Iguaçu para o Presídio Federal de Catanduvas, no interior do Paraná. O local para onde o criminoso foi levado após ser expulso do Paraguai foi confirmado pelo ministro da Segurança Pública - Raul Jungmann.

“Marcelo Piloto foi expulso do Paraguai e chegou a Foz do Iguaçu hoje pela manhã. Chegou num avião da Força Aérea paraguaia”, afirmou o ministro ao portal Uol. Recebido pela Polícia Federal na Ponte da Amizade, ele foi levado para Catanduvas, que fica a 195 km de Foz do Iguaçu.

O líder do Comando Vermelho no Paraguai vai ser “vizinho” de cela de outro importante narcotraficante brasileiro, Luiz Carlos da Rocha, o “Cabeça Branca”, preso no ano passado em uma padaria de Sorriso (MT).

Cabeça Branca é apontado como um dos maiores fornecedores de cocaína para o Brasil. Até com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) ele mantinha negócios para trazer a droga até o Paraguai e depois enviar a cidades brasileiras e para a Europa.

Presidente – Nesta manhã, o presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez assumiu toda a responsabilidade pela expulsão de Marcelo Piloto mesmo antes de uma decisão final da Justiça daquele país sobre o processo de extradição.

“Tomei a decisão de expulsá-lo do país. Paraguai não tem que ser terra de impunidade para ninguém. Eu assumo os riscos, porque não queria mais esperar o processo da Justiça. Foram quatro tentativas de resgate”, afirmou o presidente ao chegar ao Palácio do Governo.

De acordo com o governo paraguaio, Piloto vai cumprir no Brasil a pena pelo assassinato da jovem Lidia Meza Burgos, 18, que o visitava pela segunda vez. A intenção seria evitar a extradição. Lidia foi morta com vários golpes de faca.

Veja as imagens do momento em que Marcelo Piloto é retirado do avião da Força Aérea do Paraguai e colocado no helicóptero da Polícia Civil do Paraná que o levou ao Presídio Federal. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News