Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Posto de Saúde do Bairro Vila Nova realiza 1° Encontro com idosos


Nesta quarta-feira (11) foi realizado no ESF do Vila Nova o I Encontro de Idosos no grupo “Feliz Idade”. (FOTO: Assessoria)

Foi realizado nesta quarta-feira (11), no ESF do Bairro Vila Nova que tem a coordenação da enfermeira Diane, o Primeiro encontro de idosos no grupo "Feliz Idade".

O encontro contou com a colaboração da professora de dança e ginástica Fabíola, que iniciou o projeto com uma atividade física (alongamento e zumba), depois foi ministrada pela enfermeira Diane uma educação em saúde com o tema Atividade física na terceira idade, que segundo os agentes é de suma importância para a saúde dos idosos.

O evento teve parceiros com doações de frutas através do comerciante Sr. Nelcides, proprietário da Só Frutas e Cestão e ainda sucos doado pelo presidente do bairro Sr. Ademir. Ao final no encerramento, foi ofertado um delicioso e saudável lanche da tarde.

A Coordenadora de Saúde Básica das Unidades, Claudia Flor, que prestigiou o evento, comentou que esse tipo de ação é importante, pois se trata da pratica da medicina preventiva, onde é oferecido em todas as unidades de saúde básica, ações não só para os idosos, mas para todos os usuários do sistema.

Para o Gerente de Saúde Welligton Santussi essas ações serão intensificadas, pois sem sombra de dúvidas, oferecem qualidade de vida a todos aqueles que fazem parte de atendimento do sistema básico de saúde do munícipio.  Oferecer atividades físicas, orientações através de palestras com profissionais em áreas diversificadas da saúde, cumprindo assim determinação do plano de governo do prefeito Izauri de Macedo que é de dar atenção para todos que buscam atendimento nas unidades de saúde básica do munícipio. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí