Klein quer o Dia do Ciclista nas comemorações oficiais do município -

Klein quer o Dia do Ciclista nas comemorações oficiais do município

 

Vereador Antônio Carlos Klein, do PV no Legislativo Municipal de Naviraí, autor do projeto de lei. (FOTO: Divulgação)

Ao participar da sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (08) na Câmara Municipal de Naviraí, o vereador Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde (PV), apresentou de sua autoria o Projeto de Lei nº 15, que institui no calendário de Comemorações Oficiais do Município de Naviraí, o Dia do Ciclista.

Segundo o texto do projeto apresentado por doutor Klein, em seu artigo primeiro diz que a data de 19 de agosto, anualmente, será designada a nível municipal como o Dia do Ciclista, podendo a municipalidade apoiar eventos ligados em alusão a prática do ciclismo, inclusive autorizando a realização de atividades culturais e esportivas durante as comemorações.

Em sua justificativa doutor Klein afirma no projeto que “o Dia do Ciclista de caráter oficial objetiva mobilizar os praticantes dessa modalidade de esporte, que juntos concentrarão esforços no desenvolvimento de atividades, ações e campanhas que esclareçam e incentivem os cidadãos sobre a importância de sua prática”.

Disse o propositor ainda em suas justificativas que “o presente projeto de lei tem por objetivo incluir no calendário de comemorações oficiais o Dia do Ciclista, a ser celebrado, anualmente, dia 19 de agosto. A proposta tem por finalidade conscientizar a população sobre os benefícios proporcionados pelo uso da bicicleta como transporte alternativo, barato e não poluente”, ressaltou o vereador autor. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Assessoria Parlamentar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *