ITAQUIRAÍ: Vereadores abrem o semestre apoiando o Agosto Lilás -

ITAQUIRAÍ: Vereadores abrem o semestre apoiando o Agosto Lilás

Vereadores de Itaquiraí e os servidores do Legislativo também apoiam a campanha Agosto Lilás. (FOTO: Guiomar Biondo)

O presidente do Legislativo de Itaquiraí, vereador Edilson Luiz Pereira (PR), reabriu as sessões legislativas na noite de ontem (07-08), dando início aos trabalhos do 2º período legislativo. A sessão contou com as presenças de todos os vereadores que compõem a Câmara de Itaquiraí: Édino Carlos Souza (PT), Joel José Cardoso (PDT), Cícero Camilo da Rocha (PPS), Carlos Alberto Prado (PTB), Diuquéblea Ismail (PMDB), Varley Fávaro (PSDB), Antônio Zuza (DEM), Jefferson Rodrigo Lopes (PSB), vice-presidente Darci Sidnei Portela (PSDB), e José Aparecido Pereira (PSB).

O reinício do segundo semestre legislativo foi prestigiado pelo vice-prefeito, Geovane Severo – Mano (PDT), que representou o prefeito Ricardo Fávaro, e leu a Mensagem do Executivo destacando a participação do Poder Legislativo na aprovação de leis e projetos de interesse do município e, ao mesmo tempo, convocando os vereadores a apoiarem as ações que visam o desenvolvimento de Itaquiraí, sobretudo, em benefício da população.

 

AGOSTO LILÁS

A sessão desta segunda-feira foi marcada pela presença da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Lucy Zampiva, que pediu apoio dos vereadores para a campanha “Agosto Lilás”. “Todos nós, vereadores, prontamente abraçamos e estamos apoiando esta campanha, considerando o movimento importante para despertar em toda a sociedade a necessidade de pôr fim à todo tipo de agressão contra a mulher, seja a violência doméstica ou qualquer outra forma de violência”, sustentou o presidente Edilson Pereira.

Alunos da Escola Estadual “José Juarez de Oliveira”, também prestigiaram a sessão. Antes, a equipe Itaquibots participou de uma reunião com o presidente do Legislativo e, posteriormente, com todos os demais parlamentares e vice-prefeito Mano, e apresentou o projeto vencedor de robótica. O professor, Jhony Carminati e a técnica, Andreia Cristina, explicaram às lideranças os resultados de sucesso do projeto Itaquibots e mencionaram os torneios que o Itaquibots participou. “Agora buscamos apoio para a participação na Fase Nacional do torneio WRO, no mês de setembro”, reivindicaram.

“Vamos analisar com todo o carinho esta solicitação e, juntos com os demais vereadores, vamos ver o que é possível fazer. O certo é que estaremos apoiando para que este projeto dos alunos de Itaquiraí esteja presente nesta competição nacional”, afirmou o vereador Edilson que destacou ainda o encaminhamento de projetos de lei e de inúmeras indicações apresentadas pelos vereadores. “Foi uma sessão bastante movimentada. Todos os vereadores estão de parabéns”, finalizou o presidente da Câmara de Itaquiraí. (Texto: Roney Minella).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *