Fi da Paiol beneficia Vila Nova com seu projeto adote uma árvore

O vereador autor do projeto vai pessoalmente participar das etapas de plantio das mudas de árvores. (FOTO: Assessoria)

Ao participar da sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí nesta terça-feira (18), o vereador Cláudio Cezar Paulino da Silva (PMDB), popularmente conhecido pelo apelido de “Fi da Paiol”, acompanhado do presidente da Associação de Moradores do Bairro Varjão e, ainda, em companhia do gerente de Meio Ambiente do município, Astolfo Carlos Mendes e outros servidores daquela Pasta, foram ao bairro para o plantio de árvores dentro do seu projeto “Adote uma árvore e tenha um futuro melhor”.

Segundo Fi da Paiol, eles iniciaram esse projeto plantando mudas de árvores na praça do Bairro Vila Nova. Ele explicou que “esse projeto foi iniciado na Escola Diomedes Valentin Cerri, no Bairro Ipê e seguirá beneficiando todo o município”, garantiu ele, dizendo que o presidente do bairro, Ademir Teixeira Ramos, afirmou que “é muito importante receber este projeto em nosso bairro, deixando a praça mais bonita e trazendo inúmeros benefícios para a população”.

 

OBJETIVO DO PROJETO

Ao tecer comentários sobre o projeto “Adote uma árvore e tenha um futuro melhor”, o vereador afirmou que ele tem como objetivo conscientizar a população quanto a importância do plantio e no cuidado com as árvores que só trazem benefícios ao povo e ainda proporciona melhor qualidade de vida a todos.

“As árvores oportunizam inúmeros benefícios, como por exemplo, a estabilidade climática, melhoria na qualidade do ar, bem como na saúde física e mental, deixa o local muito mais bonito, reduz a poluição sonora e também proporciona um ambiente ecologicamente equilibrado. Mas, para isso é muito importante que haja um planejamento para a adaptação das espécies arbóreas selecionadas e colocadas no espaço urbano, para que seja evitado problemas e prejuízos na rede elétrica, de água, esgoto e obstáculos no passeio das pessoas, é por isso que sempre buscamos o acompanhamento da equipe da Gerência do Meio Ambiente” concluiu o vereador suas explicações, aproveitando para agradecer a colaboração de todos, afirmando que a próxima etapa será no Assentamento Juncal. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Eduardo Ryba, Assessor de Gabinete).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *