Doutor Izauri dá exemplo de administração e usa poucas diárias

 

Doutor José Izauri de Macedo, de Naviraí, é um dos prefeitos que pouco gastou em diárias em 110 dias de titularidade no cargo. (FOTO: Assessoria)

O prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM), é um dos poucos gestores municipais da região Cone Sul do Estado que em três meses fez inúmeras viagens para participar de reuniões em municípios da região, em Campo Grande e até mesmo em Brasília e, na maioria dos deslocamentos de sua cidade o fez com despesas pagas com recursos próprios, dando exemplo de administrador já que outros mandatários de municípios da redondeza fazem uma verdadeira farra com o dinheiro do povo em diárias.

Até hoje, quando completa exatos 110 dias de administração à frente do Executivo Municipal de Naviraí, diante da crise que assola todo o País e, consequentemente chega a todos os municípios brasileiros, o prefeito doutor Izauri quase não usa diárias que lhe são de direito pelas viagens empreendidas no exercício do cargo. Segundo consta do Portal da Transparência da municipalidade, em mais de dez (10) viagens a Campo Grande, Dourados e até mesmo Brasília, ele usou apenas R$ 2.487,78 (dois mil, quatrocentos e oitenta e sete reais e setenta e oito centavos), abdicando-se do direito que tem quando está em viagem a serviço para receber suas respectivas diárias.

Segundo reportagem do site Jornal do Conesul, na maioria das vezes em que doutor Izauri Macedo faz viagens, o faz com recursos próprios, pagando com seu dinheiro suas despesas. Na mesma reportagem veiculada no referido site, diz que o mesmo está apurando os valores das diárias de todos os prefeitos e vereadores de nossa região.

A mesma matéria do site diz que enquanto doutor Izauri gastou aquele valor em diárias em 110 dias de administração pública, sua colega, a prefeita de Iguatemi, Patrícia Margatto, até 31 de março fez o uso de R$ 12.185,85 (doze mil, cento e oitenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos) em diárias. (Com informações site Jornal do Conesul).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *