Cultura AM de Naviraí inicia montagem de torre para migrar para FM -

Cultura AM de Naviraí inicia montagem de torre para migrar para FM

Em breve a Rádio Cultura AM de Naviraí irá migrar e será na Frequência Modulada (FM). (FOTO: Júnior Lopes)

O projeto para migração da Rádio Cultura AM para FM aos poucos vai se concretizando. A torre de transmissão começou a ser montada em um lote adquirido pela empresa, na avenida Beverly Hills, no bairro Green Ville III. Assim, a Rádio Cultura de Naviraí, passará a ser operada na frequência modulada (FM) de 105,7.

O projeto de migração para FM foi aprovado pelo Ministério das Comunicações no dia 24 de julho, desde então a direção da Rádio Cultura elaborou o projeto técnico necessário para a instalação da FM e agora aguarda a autorização de uso da frequência 105,7 ser publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União, fato que deve ocorrer até o final do mês de outubro.

A torre de transmissão chegou a Naviraí no dia 25 de setembro, data em que começou a ser construída a base de concreto onde ela será fixada. Esta base foi concluída no início da semana e agora é necessário aguardar oito dias para curar (tempo de espera necessário para que o concreto endureça corretamente e as estruturas tenham o desempenho esperado). (Com informações Júnior Lopes – Folha de Naviraí).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *